Atleta de Jiu-Jítsu esportivo ganha ouro na Argentina

O atleta de jiu-jítsu esportivo, Ítalo Júnior, 12, foi medalha de ouro em duas lutas disputadas no Torneio Argentina Open de Jiu-Jítsu Esportivo, que ocorreu no período de 6 a 8 de novembro, em Buenos Aires. O atleta esteve na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), em Belém, para agradecer o apoio recebido à competição internacional.

Ítalo treina arte marcial há seis anos e tem como lema de vida as próprias regras e disciplina do jiu-jítsu. O torneio internacional na Argentina valeu pontos ao ranking da Federação. Após a vitória na Argentina, o atleta se prepara ao "Pan Kids de Jiu-Jítsu", que ocorrerá em Long Beach, na Califórnia no próximo dia 14 de fevereiro de 2016. Nessa mesma competição, Ítalo ficou em terceiro. Em todas as competições, o atleta viajou com apoio da Seel.

“É muito importante o apoio que a Seel está me oferecendo para participar dessas competições. Sem esse apoio ficaria muito difícil minha participação, uma vez que os meus pais não têm condições financeiras para bancar as passagens, alimentação e estadia nesses locais fora do Brasil. Por isso, eu fiz questão de agradecer a secretária Renilce Nicodemos por me incentivar, pois o esporte é minha vida”, disse o jovem atleta.