Atleta da Seleção Brasileira de Judô Sub-21 agradece apoio da Seel

O atleta Luis Nogueira, que faz parte da Seleção Brasileira de Judô sub-21, esteve na Secretaria de Esporte e Lazer, na última terça-feira, 20, para agradecer a secretária o apoio recebido para o sucesso da carreira. Luis é faixa preta na categoria até 73 quilos. Durante a visita a secretária Renilce Nicodemos, ele falou sobre o resultado de sua luta no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado em Maceió, no qual o atleta enfrentou adversários de diferentes categorias como a sub-23 e a sênior adulto. Nogueira terminou o campeonato em terceiro lugar na classificação geral.

“O apoio da Seel foi fundamental para que eu pudesse lutar em campeonatos. Sem as passagens eu não sei se seria possível participar de todos. Mas tudo deu certo e agora eu só quero deixar o meu muito obrigado a Seel e a secretária Renilce Nicodemos, que me recebeu com muita gentileza e não mediu esforços para me ajudar, eu estou conseguindo trilhar o meu caminho no esporte graças ao apoio que a secretaria vem me dando", destacou o atleta.

O judoca conta que começou a treinar com apenas quatro anos na escola, e que teve duas opções, natação e judô. E optou pelo judô, o esporte que e se dedica há 15 anos, trazendo títulos e vitórias para o Estado do Pará. Atualmente Luis treina no instituto Federal do Pará (IFPA) e sua rotina de trabalho é de quatro horas diária