Atlética Búfalos da Medicina recebe material esportivo

O vice-presidente da Associação Atlética Búfalos da Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Mateus Amorim, esteve na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para receber o material esportivo que será utilizado pela delegação da Atlética na participação do V Intermed Norte, que será realizado pela primeira vez em Belém, no período de 20 a 23 de abril.

A Atlética Búfalos da Medicina é composta de 200 alunos, e foi criada em 2013 com a proposta de integrar os alunos de medicina da Uepa. “A Atlética é a representação esportiva dos alunos de medicina, que visa promover o esporte entre os alunos e a interação de todas as turmas de diferentes anos do curso da Uepa, além de proporcionar momentos de descontração”,  disse Mateus.  A Búfalos da Medicina sagrou-se campeã da última edição do Intermed Norte, realizada ano passado, em Gurupi, no Tocantins.

Ao todo, 19 universidades de medicina das regiões Norte e Nordeste vão participar do evento, que deve reunir cerca de 1.200 alunos. Durante os quatro dias de competição, os alunos irão disputar 11 modalidades: futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, sinuca, truco, poker e peteca.