Associação festeja título em Grand Prix de Judô

A Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam), que recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar de evento em Parauapebas, está festejando o título de campeão do Grand Prix Parauapebas de Judô. A delegação foi composta por 40 representantes entre os quais os paratletas do projeto Dorinha, que é vinculado à associação. Com o total de 31 medalhas, distribuídas em, 22 de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, o Pará foi destaque na competição. O paratleta Paulo Pinheiro, 34, que participou pela primeira vez do evento, foi campeão na categoria sênior, até 50quilos. Mesmo sem experiência, Paulo acreditou que era possível conquistar a medalha de ouro.

“Participar do evento foi muito bom, gostei bastante, e fazer aquilo que gostamos é sempre recompensador. Eu cheguei a pensar que não fosse conseguir mais consegui e fui campeão, estou muito feliz. Pretendo continuar a treinar e participar de eventos, sair atrás do meu melhor. O esporte é o grande motivador da minha vida e não pretendo parar agora”, destacou o paratleta, que esteve na Seel em visita à secretária Renilce Nicodemos.

O evento em Parauapebas ocorreu no dia 26 de setembro no Ginásio Poliesportivo daquela cidade e contou com a participação de mais de 400 atletas das seguintes cidades, Ananindeua, Bragança, Belém, Canaã dos Carajás, Marabá, Marituba, Paragominas e Tucuruí. A programação contou ainda com as presenças ilustres de dois atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô: Antônio Tenório da Silva e Mayco de Souza.  O evento foi realizado pela Federação Paraense de Judô.