Ascaipe faz abertura de Campeonato de Futebol com apoio da Seel

A Associação de Clubes Amadores Independentes do Pará (Ascaipe) realizará a abertura do Campeonato de Futebol denominado de Taça Cidade de Belém. O evento contará com a participação de 17 clubes, no campo do Japonês, no bairro do Tapanã, a partir das 8h30, do dia 29. A entrada é franca. O presidente da Ascaipe, Paulo Sergio Pereira, esteve na tarde da última segunda-feira, 25, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em visita a titular Renilce Nicodemos para receber o material esportivo que será utilizado na competição.

O dirigente agradeceu o apoio recebido. “Agradeço a parceria da Seel e principalmente a gestão atual da secretária que sempre nos atende com grande interesse. É bom saber que temos com quem contar e isso nos estimula a ter um bom desempenho. É uma competição longa, que vai até o fim do ano, por isso o apoio da Secretaria é de grande valia para o sucesso de cada um dos Clubes”, disse Paulo.

A Associação que foi criada recentemente é composta por 17 clubes totalizando 340 atletas nas categorias sub 12, 15, 17 e 20 e tem como objetivo incentivar o esporte e afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas e de seus malefícios. O diretor Dida, que também esteve na Seel junto aos demais representantes da associação, falou sobre a importância do material recebido pela secretária, “É uma competição com uma quantidade considerável de jogadores, então o material esportivo doado pela secretaria vai ajudar muito na infraestrutura dos clubes”, finalizou. Podem se filiar a Ascaipe, comunidades e grupos que possuam projetos e planos para os jovens e crianças a partir de seis anos que estejam devidamente matriculadas em escolas. A sede da Associação está  localizada no conjunto Satélite, We 7, N°904.

Tags: