Arena Guilherme Paraense vai formar grandes campeões, diz Secretária Renilce Nicodemos

Secretária da Seel, Renilce Nicodemos deu detalhes da festa de hoje à noite, que vai marcar a inauguração da Arena Guilherme Paraense

Em entrevista hoje (21) à tarde para o programa Esporte Pará, do SBT, a Secretária Renilce Nicodemos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, expressou a alegria que, assim como todos os paraenses, sente com a inauguração da Arena Guilherme Paraense, marcada para hoje à noite. “Hoje, o Pará está em festa. Eu acordei hoje muito feliz porque nós temos agora a segunda melhor arena do Brasil e a primeira arena do Estado do Pará com este padrão de qualidade. Eu fico feliz por todos os nossos atletas e não tenho dúvida de que irão sair grandes campeões desta arena para as próximas Olimpíadas.”

Renilce Nicodemos deu detalhes da programação de hoje à noite durante a entrevista e reforçou o convite à população para prestigiar este momento histórico para o Estado: “Hoje, os portões do Mangueirinho serão abertos às 18h30 e a programação começa às 19 horas. Nós teremos apresentações dos programas sociais do governo, da Secretaria de Esporte e Lazer e do Propaz, teremos apresentações de carimbó, de grupos folclóricos e logo em seguida o samba. Hoje, a arena está em festa mesmo. Depois teremos o jogo dos masters seleção brasileira contra os masters da seleção paraense. O povo se sente feliz e eu convido a todos que venham hoje prestigiar esta linda arena que nós paraenses recebemos com muito carinho.”

Hoje à tarde, últimos detalhes eram ajustados para o Mangueirinho ficar perfeito para a festa de inauguração

Já o governador Simão Jatene, revelou o seu orgulho pela Arena Guilherme Paraense em postagem em rede social: “O meu desejo é que esse não seja apenas um espaço para a realização de esporte e de espetáculos artísticos. Mas que seja, acima de tudo, um espaço para a criação de sonhos. Sonhos que muitas vezes começam na arquibancada e terminam nas quadras e nos palcos”, destacou o governador, ao anunciar a inauguração do Mangueirinho.

Considerada um marco para o desenvolvimento do esporte paraense, com a expectativa da revelação de novos talentos e a vinda de grandes atrações nacionais e internacionais, a inauguração da Arena Guilherme Paraense será marcada por dois eventos, ambos gratuitos. Os ingressos foram distribuídos nas bilheterias do ginásio e nos cinco polos do Pro Paz no Estado. Nesta sexta (21), os portões da arena serão abertos às 18h30. A partir das 19h30, começa o aquecimento do público com homenagens em vídeo a ex-atletas paraenses, exibição de free style, shows de carimbó e hip hop e apresentação de escolas de samba.

O governador do Estado, Simão Jatene, fará o descerramento da placa inaugural e em seguida, acontecerão os pronunciamentos oficiais. Além do governador, falarão a secretária de Esportes e Lazer, Renilce Nicodemos e um dos dois representantes da família de Guilherme Paraense que estarão presentes. Também será exibido um vídeo em homenagem ao herói olímpico que deu nome à arena.

A atração da noite será o jogo de vôlei, disputado em dois sets, de 25 minutos cada, entre a Seleção Brasileira Master, com atletas de renome internacional e a Seleção Paraense. A equipe nacional terá Hélia Pinto (Fofão), Marcelo Negrão, Maurício, Nalbert, Sandra Pires, Helbert Oliveira, Maurício Nóbrega, Felipe Raniery e Fabiola Pires. O selecionado paraense, comandado pelo técnico Edílson “Mingau”, terá Gerson Monte, Elizabeth Matos (Beth), Alex Raposo, Marcelo Seixas (Papinha), Marcelo Santos, Mateus Malta, João Matheus, João Salim, Camila Brandão e Jarbas Simões.