Ananindeua recebe campeonato de Muaythai

A Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA) realizou no dia 13 de agosto, no Centro de Treinamento de Muaythai da Amazônia, em Ananindeua, a primeira edição do Velozes e Furiosos Muaythai. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) prestigiou o campeonato, do qual participou como um dos patrocinadores. O evento de lutas casadas mostrou toda a sua importância na revelação de novos talentos nos ringues, através do projeto social “Luvas da Esperança”realizado pela FMTTEPA. Após 49 combates em uma competição com nove horas de duração, o campeonato definiu os representantes da federação em disputas internacionais e nos torneios da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional.

O campeonato reuniu atletas de cidades como Ananindeua, Belém, Barcarena, Capanema, Marituba e Primavera, começando com uma demonstração entre atletas juniores na categoria até 34kg. Em seguida, foram disputadas lutas femininas na categoria amadora, comprovando o crescimento das meninas em campeonatos e eventos da arte marcial tailandesa.

O público pôde acompanhar um verdadeiro show de técnicas de muaythai, lutas de alto nível competitivo e disputas de cinturão por profissionais da categoria até 63,5kg. O atleta João Paulo Carvalho, que faz parte da equipe As Combat, de Ananindeua, que era favorito ao cinturão, conquistou a vitória e festejou o título com sua torcida, que compareceu em grande número.

Os atletas João Paulo Carvalho, do time As Combat, e Sanderson Santos, da equipe S Company Thai, se enfrentaram pela conquista do cinturão e são os novos integrantes da seleção paraense que irá representar o Estado nos próximos campeonatos nacionais e internacionais da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT).

O presidente do FMTTEPA, Agnaldo Silva, avaliou o campeonato como um verdadeiro sucesso: “A maioria dos competidores que eram favoritos levou a vitória, e os outros que não a conquistaram, com certeza, saíram com muita experiência na bagagem. Essa é a resposta que estávamos procurando, a participação, paixão e preferência do público que esteve presente, e isso nos motiva a organizar mais eventos de grande porte de Muaythai, em todos os sentidos, como foi o Velozes e Furiosos”, ressaltou.

“Agradecemos a Secretaria do Estado de Esporte e Lazer, pela pessoa de sua titular, Renilce Nicodemos, que foi muito bem representada pelo senhor Marcelo Gonçalves, e por toda a atenção que a equipe dá ao esporte paraense. O Veloses e Furiosos de Muaythai foi um sucesso, que venha o próximo evento”. Disse Luciana Silva, diretora da (FMTTEPA).