3º Enduro do Carimbó é sucesso de público em Marapanim

A 3ª edição do Enduro do Carimbó, que equivaleu à quarta etapa do Campeonato Paraense de Motociclismo, foi sucesso de público em Marapanim, região Nordeste do Pará. Mais de quatro mil pessoas, segundo a organização do evento, foram para Avenida Rio Branco,  no  centro da cidade, prestigiar a apresentação dos pilotos e conferir os shows de acrobacias sobre duas rodas. O piloto Mário Fuma, de Belém, venceu a etapa e segue na liderança da competição que soma um total de 12 provas. O próximo desafio do circuito será em Capitão Poço no final do mês de maio.

Em nota, a organização do evento agradeceu a secretária Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Esportes e Lazer (seel), pelo apoio que garantiu logística de som, palco, iluminação entre outros itens importantes para realização do Enduro. Segundo Antônio Sharlys, organizador da etapa de Marapanim, a prova já se tornou tradicional da cidade. Sessenta e cinco pilotos de motos e 12 de quadriciclos participaram da competição. As bikes fora reunidas numa expedição que acompanhou o Enduro.

“Em nome dos organizadores do 3º Enduro do Carimbó e da Equipe Trilheiros do Sal, gostaríamos de agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), por acreditar e investir em nosso esporte, modalidade esta que cada vez mais vem crescendo em nosso Estado, em especial na cidade de Marapanim. O evento também gera renda e movimenta a economia local nas partes de hotelaria, comércio e restaurantes. Eu quero ressaltar o público que foi mais de quatro mil pessoas prestigiando e muitos pilotos de várias cidades”, obrigado em nome do grupo Trilheiros do Sal, Jaime Fernandes Pereira e Antonio Sharlys da Silva e Silva, da organização do evento.

O 3º Enduro do Carimbó mobilizou pilotos das cidades de Castanhal, Terra Alta e Curuçá. A programação foi aberta no sábado, 30, com apresentação de manobras radicais dos pilotos da Mônaco Show. No domingo, 1º, a largada foi da cidade de Marapanim até o vilarejo de Araquaim e depois para a praia do Crispim. O piloto Mário Fuma sagrou-se tricampeão da prova correndo pela categoria máster; na categoria Junior, a vencedora foi a jovem Adeila Cruz, campeã de 2015 da categoria novatos; Djalma Sampaio, de Castanhal, venceu na categoria over, e Tiago Ben10, venceu no quadriciclo. Os vencedores receberam troféus e medalhas.