150 jovens de Altamira são beneficiados com material esportivo da Seel

A Associação Desportiva e Cultural Altamira é um projeto que existe há quatro anos e atende crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 17 anos. Atualmente, 150 jovens de baixa renda são beneficiados com o trabalho da entidade, que oferece aulas de futebol gratuitas com objetivo de afastá-los das drogas e da violência. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) também abraçou a causa e doou material esportivo que será usado na prática do futebol. O material foi entregue na tarde da última quarta feira, 11, na sede da Seel, em Belém.

A Associação ainda conta com a ajuda da comunidade na hora de realizar as ações. Para Iolando Gomes da Silva, sócio e fundador da entidade esportiva, o trabalho ganhou força com o apoio da Seel. “Pra gente é uma honra receber este material, vai fazer uma grande diferença na vida de quem depende do projeto”, disse.

Para Renilce Nicodemos, titular da Seel, a doação de material esportivo está de acordo com a política de inclusão social e mudança de vida. “Essa é a nossa missão, mostrar um novo caminho por meio do esporte”, ressaltou a secretária.

As aulas de futebol são realizadas diariamente na quadra da Escola Deodoro da Fonseca, em Altamira, município localizado na região da Transamazônica paraense.