“Escorpião” volta ao Japão em busca da terceira vitória

O lutador paraense Rildeci Dias, 30, o “Escorpião”, vai lutar no dia 13 de março, contra o atleta Yuki Yasunaga, no Pancrase 276, que é o principal evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do Japão. O paraense vai viajar com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que pela terceira vez está incentivando o atleta em combate internacional. A notícia sobre o incentivo saiu após o encontro entre a secretária Renilce Nicodemos, e o atleta, na última quarta-feira, 17. Rildeci conta que sua motivação aumentou a partir do momento que a Seel passou a incentivá-lo. “É como um gás a mais para continuar lutando por meus sonhos. Agradeço a Deus e a secretária por ter acreditado no meu potencial, e graças a esse suporte, hoje posso dizer que sou um lutador internacional. É isso que me motiva a lutar com garra e muita força de vontade”, destacou o atleta após o encontro.

“Escorpião” dá combate pelo peso mosca (até 57 Kg) e tem uma rotina de treino de mais de cinco horas por dia na academia “Naldão Team”, na Cidade Nova, em Ananindeua. O paraense vai encarar o adversário japonês que tem como seu ponto forte o golpe Ground and Pound, quando um lutador fica por cima (montado) e desfere socos diretos no rosto do adversário. “Estou focando nas técnicas de lutas no chão, treinando muito mesmo para que no dia do combate eu esteja preparado para enfrentar meu adversário e fazer bonito no octógono”, declarou Escorpião, que atualmente está em 3° lugar no ranking Japonês e se vencer o próximo combate será classificado para competir o Cinturão em um evento com data e local ainda não confirmados.

Rildeci é lutador de jiu-jítsu e luta MMA há dez anos acumulando um total de 22 lutas e 20 vitórias. Sua última luta foi em novembro do ano passado, onde ele “finalizou” o oponente japonês Shintaro Ishiwatari, no Pancrase 271. “Quero a torcida do meu lado, pois essa luta é muito importante para minha carreira e para a qualificação dos lutadores paraenses”, disse.