Início >> Noticia >> Melhor atleta do ano é do Bolsa Talento da Seel
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Melhor atleta do ano é do Bolsa Talento da Seel

O melhor atleta do ano é do programa Bolsa Talento da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). O jovem Frontin Yasuhiro, 15, recebeu o anel podium durante a festa do Troféu Romulo Maiorana, realizada na última terça-feira, 12, no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. A secretária Renilce Nicodemos esteve na festa, considerada a maior do esporte paraense. Frontin é atleta de Jiu-Jítsu desde os três anos e já se habituou as conquistas de títulos dentro e fora do Brasil.

Em entrevista ao site da Seel na tarde desta quinta-feira, 14, o jovem disse que está muito feliz pela conquista e lamenta o fato do Jiu-Jítsu não ser modalidade olímpica ainda, mas que esse fato não tira o brilho da premiação. “Ganhar o anel podium foi uma surpresa maravilhosa, estou muito feliz”, disse o rapaz, que esteve na sede da Seel para agradecer o incentivo que o ajuda com passagens, kimonos e alimentação.

O pai Frontin Cunha, 49, também não esconde a emoção e o orgulho. “Eu nunca ganhei o troféu Romulo Maiorana e agora o meu filho vence como melhor atleta e leva o anel podium. Para nossa família, isso representa uma grande felicidade”, disse Cunha, que já morou no Japão e foi o primeiro atleta paraense a se tornar campeão brasileiro e mundial de Jiu-Jítsu. “Minha família é de atleta, eu sou o maior incentivador”, completa.

Frontin Yasuhiro ganhou o anel podium pelas seguintes conquistas: vice-campeão mundial – categoria infanto juvenil B; tricampeão brasileiro, campeão panamericano, campeão sulamericano e norte-brasileiro. Esses títulos são relativos a 2015, isso significa dizer que o jovem ainda terá muitas conquistas pela frente, considerando que ele só tem 15 anos.
Tags: Apoio; Atleta