Judoca do Bolsa Talento de Judô compete em São Paulo

Luiz Eduardo Motta Pinho Junior, de 20 anos, atleta de judô, faixa preta, primeiro Dan, esteve na manhã desta segunda-feira (1), na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), para uma visita de agradecimento à titular Renilce Nicodemos.

O atleta foi ganhador da 21ª edição do troféu Romulo Maiorana 2015, é o primeiro lugar no ranking estadual pela Associação Souza Filho de Artes Marciais do Pará (Asfam) e faz parte do programa Bolsa Talento da Seel desde 2011. Ele está se preparando para o campeonato Brasileiro Troféu Brasil, em Taubaté (SP), nos dias 13 e 14 de junho.

O judoca coleciona títulos desde os 8 anos de idade, está no quarto semestre do curso de Educação física e ministra aulas de dança na academia Saluti. Também já foi campeão paraense e brasileiro de sumô, chegando a ficar em quinto lugar em um campeonato na China.

O atleta recentemente mudou de academia. “Estou me sentindo mais confiante. É como se eu estivesse começando uma nova etapa de minha vida, me sinto mais maduro e preparado para novos desafios”, disse o judoca.

Após o desafio do troféu Brasil, Luiz Eduardo parte para o Sul-americano, em Belém no dia 21 de junho. O técnico dele, Reinaldo Costa, intensificou os treinos do atleta, acreditando na força do desempenho de Luiz Eduardo.

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel