Paraense de 14 anos é campeão no Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

Luiz Gustavo, de 14 anos, paraense, faixa amarela de jiu-jítsu, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, no dia 17 de maio, no ginásio do Pacaembu, São Paulo (SP). Ele, que recebe o apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), fez uma visita de agradecimento a titular da Seel, Renilce Nicodemos.

O jovem veio acompanhado de seu pai Luiz Antonio Siqueira, de 53 anos, que, influenciado pelo filho, começou nos tatames há cinco meses. Na disputa no mesmo Brasileiro, pela faixa branca, garantiu sua primeira medalha de ouro. Muito orgulhoso de sua conquista, Luiz Antonio exibe a medalha ao lado do filho Gustavo (foto abaixo).

“Foi incrível como meu ‘filhão’ conseguiu modificar a minha vida. Minha rotina hoje é diferente e mais saudável, passamos mais tempo juntos, temos mais assuntos em comum, essa mudança trouxe qualidade de vida para a nossa família”, falou o pai atleta.

O próximo desafio para pai e filho atletas é o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu em Belém, no dia 21 de junho, em local ainda não confirmado, e o Mundial de Jiu-jítsu Esportivo, em São Paulo (SP), no ginásio do Pacaembu, de 23 a 26 de julho.

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel