Evento Rei do Tatame de Jiu-Jítsu teve renda beneficente

  •  

O evento Rei do Tatame foi realizado no último domingo, 24, no Ginásio da UEPA, na avenida Almirante Barroso. O torneio de Jiu-Jítsu Super Absoluto contou com o apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), e o campeão absoluto da Copa Reis do Tatame foi André Lobato, atleta paraense que tem o apoio da Seel em suas lutas.

A renda obtida foi revertida para a campanha “Ajuda Gabi”. Gabriela Sena tem apenas seis meses de vida, e na hora do parto, o cordão umbilical ficou enrolado em volta do pescoço dela, causando falta de ar ao nascer, com complicações na traqueia. Gabi precisa passar por uma cirurgia de reconstituição da traqueia, para que ela possa respirar sem os tubos, mas esse tipo de cirurgia só é feita em São Paulo (SP).

André fez quatro lutas, sendo três finalizações e uma por ponto. “Nem treinei ‘pano’ para esse campeonato. Fui mais para ajudar os meus amigos organizadores, para ajudar a promoção do evento a arrecadar fundos para uma criança. O intuito é fazer que o esporte transforme a vida de todas as crianças, como transformou a minha e de outros atletas”, disse André.

“Agradeço a Deus por ter me dado forças e abençoado a todos que contribuíram com o evento. Ao irmãos Alfaia, à Seel , em prol de um objetivo muito bonito. Se todos nós fizermos a nossa parte o mundo será melhor ”, finalizou o campeão.

 

Texto: Nilde Gomes

Fotos: arquivo pessoal

Tags: