Noite de sonhos para as debutantes do programa Vida Ativa

 

A noite de quinta-feira (21) foi de grande emoção e alegria para 38 idosas que participaram do IX Baile das Flores, uma festa de debutantes promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte de Lazer (Seel) e seu programa Vida Ativa na Terceira Idade. O evento foi realizado na sede social da Assembleia Paraense, no centro de Belém.

As debutantes da noite são dos núcleos do programa Vida Ativa que funcionam na Tuna Luso, Asalp, Grêmio Literário Português, hospital Abelardo Santos, estádio Mangueirão e da Associação dos Idosos do Distrito de Icoaraci (AALID). A festa é motivo de diversão para centenas de idosos e de realização de sonhos para tantas outras senhoras, já que muitas delas nunca tiveram um baile de debutantes.

O protocolo segue o padrão das festas similares, com entrada solene no salão, vestido longo, maquiagem caprichada e a tradicional valsa dançada com os cadetes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba). Todas as idosas usaram vestidos longos na cor verde, que foi escolhida por elas nas reuniões de preparação do baile.

A entrada foi ao som da música “Happy”, de Pharrell Williams, tema do filme “Meu Malvado Favorito”, que teve coreografia organizada pelas professoras do programa Vida Ativa. Depois da entrada das 38 senhoras, um clipe com fotos de todas elas ao lado de seus familiares e outras que foram feitas em uma sessão especial no Parque da Residência foi exibido e muito aplaudido.

A titular da Seel, Renilce Nicodemos, foi representada no evento pela diretora administrativa e financeira da Seel, Elci de Sousa Almeida (foto abaixo), que saudou a todos e, em especial, às debutantes. “Trabalhamos a cada ano para que essa festa seja sempre um sucesso. Nosso intuito é proporcionar a todas essas senhoras e seus familiares uma noite inesquecível e de muita felicidade”, disse a diretora.

Dona Ana de Nazaré é a debutante mais velha do grupo. No alto de seus 75 anos e muita disposição, a idosa falou da felicidade de estar na festa. “Nunca tive um baile assim e depois de tantos anos, fico feliz de participar de um momento como esse”, falou.

O Baile das Flores, voltado para um público acima de 60 anos, é parte das muitas atividades desenvolvidas pelo programa Vida Ativa da Seel, que possui nove núcleos espalhados por Belém, Icoaraci e Ananindeua e atende a cerca de dois mil idosos. A próxima ação dos polos junto aos alunos será a festa junina, no próximo mês de junho.

Veja mais fotos: clique aqui!

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Fotos: Carlos Sodré - Secom/ Agência Pará

Tags: