Início >> Noticia >> Seel lança oficialmente o GP de Atletismo 2013 para a imprensa
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seel lança oficialmente o GP de Atletismo 2013 para a imprensa

 

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu, nesta quarta-feira (24), um almoço para o lançamento oficial do Grande Prêmio Brasil Caixa/ Governo do Pará de Atletismo 2013, que ocorre dia 12 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, com a participação de diversos atletas, incluindo a campeã olímpica de salto em distância Maurren Maggi. Autoridades e jornalistas participaram do evento. Veja as fotos, clique aqui!

Um vídeo mostrou por que Belém foi escolhida como a única sede sul-americana a receber uma das principais etapas de competições da International Association of Athletics Federations (IAAF). Imagens de grandes eventos foram mostradas, como lances do Super Clássico das Américas, em 2011. Também foram exibidos momentos dos jogos indígenas e do Surf na Pororoca, que atraem diversos atletas e permitem um intercâmbio cultural e de troca de experiências entre os competidores.

Durante a cerimônia, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), José Antônio Fernandes, disse que “o Pará está dando uma grande contribuição para as Olimpíadas ao fomentar o esporte”. Ele já havia vindo a Belém em outras oportunidades e, por isso, disse conhecer a força do público paraense. “Belém tem um público muito bom, já senti na pele isso”, completou.

O titular da Secretaria Especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiúza de Melo, falou sobre o apoio do governo do Estado ao GP de Atletismo. “Ao financiar o evento, o governo faz do Pará um grande centro esportivo, que auxilia na inclusão social”, disse. O Estádio Olímpico também foi um dos temas tratados durante a cerimônia. “O Mangueirão terá ainda mais atenção, mesmo que tenhamos perdido a Copa, o que acho injusto. O governo quer fazer do Pará um grande centro esportivo mundial”, frisou.

Uma das atletas que participarão do GP será a paulista Geisa Arcanjo, que, ano passado, foi a sétima colocada nas Olimpíadas de Londres, um feito considerado impressionante para uma atleta de apenas 21 anos que, apesar da idade, consegue disputar em alto nível com adversárias mais experientes. Ela é uma das esperanças do Brasil nas próximas Olimpíadas, que serão disputadas em 2016 no Rio de Janeiro. “Espero que o público lote o Mangueirão porque ele é a nossa motivação, e essa motivação é muito importantes para os atletas”, disse.

“Tenho certeza que vamos lotar o Mangueirão para fazer uma bela festa de dia das mães”, finalizou o titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró.

Liandro Brito - Acom/Seel