Delegação paraense de Muaythai conquista medalhas no Sulamericano

A delegação paraense de Muaythai fez uma visita nesta terça-feira (19), a titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, para agradecer o apoio recebido na participação deles no XXVI Campeonato Sulamericano em Bueno Aires, na Argentina, no dia 9 de maio.

A equipe paraense, que integrou a seleção brasileira, conseguiu um excelente resultado para as artes marciais do estado do Pará. Foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, e todos se classificaram para o Mundial de Muaythai nos dias 13 a 25 em agosto, em Bangkok, na Tailândia.

A atleta Fabíola Silva, de 23 anos, competiu na graduação azul clara/azul escura até 63kg , comentou: “O apoio da Seel me deu a possibilidade de trazer a medalha de ouro para o Pará, quero aproveitar o respaldo para buscar mais uma no mundial em agosto”, disse a atleta.

O presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), Agnaldo Silva, falou da importância de receber o apoio da Seel. “O reconhecimento para a nossa equipe é muito importante. Hoje, nós estamos agradecendo a Seel como forma de os atletas medalhistas mostrarem ao povo do Pará que existem grandes competidores nesta modalidade, e que a secretaria está sempre nos dando esse apoio”, encerrou o treinador.

Texto: Nildes Gomes - Ascom/ Seel

Foto: Thieres Bentes - Ascom/ Seel