Jovem atleta do Bolsa Talento é ouro em campeonato nacional

 

 Esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em visita a titular, Renilce Nicodemos, o atleta de jiu-jítsu, Frontin Yasuhiro, que trouxe medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo (SP), nos dias 16 e 17 de maio.

O atleta, de 15 anos, que faz parte da Academia Cunha Jiu-jítsu Team e da Federação Nipo-brasileira de Jiu-jítsu (FNBJJ), pratica o esporte há dez anos e agradece o apoio recebido por meio do programa Bolsa Talento da secretaria. “O apoio da Seel é essencial para o incentivo do esporte e me ajuda muito. Preciso sempre do apoio para participar de eventos e ajudar nos treinos, sem isso, eu não conseguiria”, disse Frontin.

O programa Bolsa Talento foi implantado no Pará pelo Governo Estadual em 2000. Sua principal proposta é estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico do atleta, trabalhando com as modalidades semi-olímpicas, olímpicas, amadoras e paraolímpicas. Atualmente, são 185 atletas, sendo 146 para atletas olímpicos e não olímpicos, 32 atletas paralímpicos (PCD´s) e sete técnicos.

 

Texto e foto: Thieres Bentes - Ascom/ Seel