Triatleta paraense busca apoio da Seel

Na tarde de segunda-feira (18), a titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, recebeu a visita do triatleta paraense Antônio Pessoa Picanço, de 62 anos, que veio em busca de apoio para participar pela nona vez do evento Ironman Brasil Florianópolis, no próximo dia 31. A prova contará com a presença de mais de dois mil atletas nacionais e internacionais.

O Ironman é o maior evento de triatlo do mundo, que desafia os atletas a percorrer 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida em percursos de tirar o fôlego, já consolidado no calendário mundial do circuito.

O triatleta integra a Academia Cia Athletica, e é o único do Pará que já disputou oito edições dessa etapa em Florianópolis (SC). Atualmente, a categoria de 60 a 64 anos, normalmente, cumpre essa prova em 14 horas e 29 minutos, mas Antônio pretende manter ou baixar esse tempo.

Antônio sempre conta com o apoio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) para participar das provas, e já está se preparando para o Mundial de Triatlo, em Chicago (EUA), na segunda semana de agosto. “Agradeço a Seel imensamente ao receber esse apoio fundamental, não só a mim, como ao esporte amador em geral e especialmente ao triatlo”, disse o atleta.

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel