Início >> Noticia >> Daniela Tanaka traz medalhas de competições no Brasil e na Europa
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Daniela Tanaka traz medalhas de competições no Brasil e na Europa

 

Daniela Tanaka, de 22 anos, atleta paraense integrante do programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e da Federação Paraense de Cultura e Artes Marciais, esteve na manhã desta quarta-feira, 26, visitando a sede da secretaria.

Tricampeã mundial, destaque no circuito internacional CBMA – Confederação Brasileira Campeonato Mundial de Karatê, na cidade Carrara (Itália), no período de 28 de outubro a 2 de novembro, Daniela foi medalha de prata e bronze na categoria kumitê e katá adulto-feminino. Com as medalhas desse campeonato, a atleta conquistou até agora 14 medalhas mundiais. O Brasil trouxe para casa quatro medalhas, das quatro, duas são de Daniela.

O Campeonato Brasileiro de Karatê foi realizado na cidade de Brasília (DF), no dia 8 de novembro passado. A atleta conquistou quatro medalhas de ouro, na categoria katá e kumitê individual e equipe. Durante essa competição, Daniela conquistou o penta campeonato brasileiro, e também recebeu medalha de honra ao mérito ao representar o país pela confederação.

As próximas disputas da atleta estão previstas para o Pan-Americano, na Venezuela, em março, e o Mundial de Karatê, Riga-Letônia (Europa), entre os dias 14 a 17 de maio de 2015.

 

Texto: Laís Freire - Ascom/ Seel

Foto: Adriana Pinto - Ascom/ Seel