Seel promove IX Baile das Flores da Terceira Idade

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promove, na próxima quinta-feira, 21, a partir das 17 horas, na sede social da Assembleia Paraense, o Baile das Flores, que este ano terá a participação de 36 integrantes do programa Vida Ativa na Terceira Idade. Na manhã desta quarta-feira, 13, as idosas participaram de um ensaio fotográfico no Parque da Residência, no bairro de São Brás.

Dona Ana de Nazaré (foto abaixo) é a debutante mais velha do grupo. No alto de seus 75 anos e muita disposição, a idosa falou de felicidade ao mesmo tempo que conferia, mais uma vez, se estava tudo certo com o cabelo, já bem arrumado. “O importante é aparecer arrumada nessa foto, para ficar bem no dia festa”, disse, durante a sessão de fotos.

A festa, que chega à nona edição, é motivo de diversão para centenas de idosos e de realização de sonhos para tantas outras senhoras, já que muitas delas nunca tiveram um baile de debutantes. O protocolo segue o padrão das festas similares, com entrada solene no salão, vestido longo, maquiagem caprichada e a tradicional valsa, geralmente dançada com oficiais das forças armadas.

O Baile das Flores, voltado para um público acima de 60 anos, é parte das atividades desenvolvidas pelo programa Vida Ativa na Terceira Idade, que possui nove núcleos espalhados por Belém, Icoaraci e Ananindeua. O objetivo é garantir a saúde física e mental dos integrantes do projeto por meio de iniciativas que melhoram a autoestima e o bem estar dessas pessoas.

A festa será realizada das 17h às 23h. A sede social da Assembleia Paraense fica na Avenida Presidente Vargas, número 762, bairro Centro.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Fotos: Anderson Silva - Secom/ Agência Pará

Tags: