Início >> Content >> Atleta de Alenquer vai disputar Campeonato Paraense de Mountain Bike
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atleta de Alenquer vai disputar Campeonato Paraense de Mountain Bike

O atleta Aldair Costa, natural de Alenquer, no Baixo Amazonas, já viu muita estrada e não se intimida com novos desafios. O ciclista participará da 1° etapa do Campeonato Paraense de Mountain Bike XCM, no próximo dia 25 de março, na estrada da Pirelli, em Marituba, região metropolitana de Belém. Ele percorrerá 42km, na categoria máster B2, voltado para praticantes entre 45 a 50 anos, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição valerá para o ranking estadual.

- A meta é conquistar uma boa colocação e conseguir representar o estado. Sempre competi no mesmo nível que os adversários e dessa vez não será diferente. Minha expectativa é alcançar o pódio e trazer o troféu na minha categoria – conta Aldair.

Praticante da modalidade há 23 anos, Aldair começou a competir através de um convite de amigos e, com bons resultados, entrou para o mundo do pedal. Na temporada de 2017, ele disputou competições nas modalidades speed, terminando na 17° colocação no ranking brasileiro, e mountain bike, sendo vice-campeão paraense.

- Sempre gostei de pedalar, lembro que minha primeira competição foi em Roraima e, para um iniciante, tive um bom feito. Foi quando percebi que tinha potencial para ser campeão, desde então, não parei – revela o atleta.  

O próximo campeonato do ciclista será no Catraca Ride, dia 8 de abril, em Terezina, no Piauí. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e vale pontos para o ranking nacional.

Localização

Brasil
BR