Início >> Content >> Apade busca apoio para projeto esportivo
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Apade busca apoio para projeto esportivo

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Borges e o diretor do Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, Adélio Mendes,  estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (31), com Edilson Ferreira, conhecido como "Mingau" e Flávio Carmona, membros da diretoria da Associação Paraense para o Desenvolvimento do Esporte (Apade), que vieram apresentar a entidade e ainda o projeto de implantação do Centro de Treinamento que tem por objetivo atender crianças, jovens e adultos nas modalidades esportivas de quadra, especialmente o vôlei.

De acordo com os representantes da associação, o CT, inclui não só o trabalho para formação de atletas de alto rendimento, mas também de inclusão social. Por isso, a associação busca parcerias para a implantação do empreendimento em Belém.

A reunião também teve o objetivo de buscar apoio para a realização de um evento esportivo de vôlei, que será realizado no segundo semestre, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Depois da reunião no EOP, a associação formaliza a solicitação de apoio.Também participou da reunião a presidente do Instituto Idéias, Léia Costa.

Segundo o diretor do EOP, a proposta é boa, uma vez que otimizaria a área no entorno do Estádio Olímpico do Pará, com iniciativas esportivas diversas do futebol que possam servir para formar um cidadão participativo e atuante em sociedade, e ainda utilizando o espaço como mais um elemento de distinção da nova visão do Estado, viabilizada por meio da Seel.

Localização

Brasil
BR