Vida Ativa

O Programa Vida Ativa na Terceira Idade iniciou no ano de 1999, implantado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer- SEEL/PA, com objetivo de atender o público da 3ª idade, proporcionando o acesso à atividade física de forma orientada, possibilitando com isso uma melhor qualidade de vida e o resgate da autoestima da pessoa idosa.
 
Sabendo que o envelhecimento da população e a vida longa crescem a cada dia, e em consonância com esta realidade o Governo do Estado do Pará através da SEEL tem o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida deste público, estimulando diversas atividades de caráter esportivo e de lazer, corroborando com a Política Nacional do Idoso (Lei nº 8.842) e o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741).
 
 
O Programa Vida Ativa desenvolve diversas atividades orientadas por Professores de Educação Física e supervisionadas por Técnicos em Gestão de Esporte e Lazer, também formados em Educação Física. As atividades desenvolvidas são: Hidroginástica, natação, caminhada, ginástica, aerodança, dança folclórica, alongamento, voleibol, yoga, xadrez e memorização.
 
 
Além das atividades físicas, o Programa em parceria com a Sespa organiza atendimentos médicos, odontológicos e nutricionais; bem como organiza Ações de Saúde para o Idoso visando seu bem estar. Tendo também como parceiras a Associação Brasileira de Alzheimer- ABRAZ e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
Atualmente o Vida Ativa atende cerca de dois mil idosos, em diversos núcleos distribuídos pelos municípios de Belém e Ananindeua, são eles:
- Tuna Luso Brasileira
- Escola Triunfo
- Escola de Ed. Fisica, UEPA
- Asalp
- Estádio Olímpico do Pará-EOP/ Mangueirão
- Hospital Abelardo Santos/ Icoaraci
  
 
Para participar
O Programa Vida Ativa na Terceira Idade atende pessoas a partir de 50 anos, devendo os mesmos apresentar documentação necessária para realizar sua inscrição.
 
Documentos necessários:
- Atestado médico com laudo do Cardiologista
-2 fotos 3 x 4
-Cópia da Carteira de Identidade - RG
-Cópia do comprovante de Residência
- 1 pasta (para anexar documentos acima)
 
Para dúvidas e esclarecimentos:
Coordenador do programa Vida Ativa na Terceira Idade: Odailson Fernandes da Conceição
Contatos: (91) 3201-2323/ 3201-2326