Valdemar Costa é o Servidor Nota 10 da Seel

O servidor Valdemar Costa, da assessoria de gabinete da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi eleito o “Servidor Nota 10 2014” da secretaria. O prêmio é concedido pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) ao melhor servidor de cada um dos 62 órgãos estaduais. Esta é a sétima edição da iniciativa.

Valdemar Costa tem 65 anos de idade. Ele começou a trabalhar no serviço público estadual há 37 anos, na então Fundação Desportiva Paraense (FDP). A FDP se tornou Seel em 1999. A função que Valdemar desempenha dentro da Seel é a de receber os processos que chegam à secretaria e repassá-los ao gabinete. Esta é a terceira vez que ele ganha o prêmio de “Servidor Nota 10” dentro do órgão.

Ele destaca a importância de todos os governantes e secretários que estiveram à frente do Estado e da secretaria, respectivamente, durante o tempo em que ele tem prestado serviços à sociedade paraense. “Agradeço a todos aqueles que foram meus chefes. A Seel é muito importante em minha vida. Ainda mais porque foi meu primeiro emprego”, relembrou.

O servidor, que é o primeiro a chegar à sede da secretaria e o último a sair, já que é de responsabilidade dele também fechar todas as portas do local, também elogia a iniciativa do Governo do Estado em relação aos colaboradores. “É um incentivo ao servidor, pois recompensa o caráter que ele demonstra no desempenho da função pública”, finalizou Valdemar.

A escolha do Servidor Nota 10 do Estado será feita em meio a jantar no dia 10 de outubro, às 21 horas, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.

Texto: Fábio Natel