Tunantes confiantes em manter invencibilidade contra o Remo

Tuna espera vencer clássico, mas os azulinos estão motivados pela vitória na estreia

As movimentações nos treinamentos da Tuna Luso Brasileira tem se intensificado à medida que o primeiro clássico contra o Clube do Remo se aproxima. A partida será realizada na noite desta quinta-feira (17) a partir das 20h:30, e mesmo com a boa estreia do rival azulino, os lusos esperam conseguir apresentar um bom futebol e surpreender o Leão dentro do Mangueirão.

Durante a semana as “tradicionais” polêmicas chamaram a atenção por conta das confusões em torno da venda de ingressos por parte dos tunantes, que chegaram a afirmar que a diretoria remista não teria cedido espaço no Baenão para a venda das entradas. Mas o importante se faz dentro de campo, ambas equipes fizeram seus treinos de reconhecimentos do gramado do Estádio Olímpico do Pará nos últimos dias e acreditam que poderão apresentar um belo espetáculo a quem comparecer para prestigiar.

O Remo não ganha da Tuna desde 2011, e se depender da Lusa, a história continuará assim. Pensando assim, o técnico Samuel Cândido provavelmente manterá a mesma equipe que enfrentou o Águia em Marabá, na partida, terminada em 0 a 0, os tunantes mostraram um excelente vigor defensivo, fator que poderá ser decisivo no clássico.

Sem grandes baixas, o time titular cruz maltino terá a opção do lateral esquerdo Carlinhos Maraú, que cumpriu suspensão na última partida e já está pronto para apresentar o futebol esperado pela comissão técnica. Com todas as armas em mãos, Samuel poderá fazer as variações táticas que são marcas desse trabalho que vem sendo desenvolvido e acredita que independente da escolha feita, a Tuna tem grandes possibilidades de sair vitoriosa do clássico.

Marco Souza - Ascom/Seel