Tudo pronto para 13ª Baile Carnavalesco 2013

O concurso Rainha das Rainhas da 3ª Idade 2013 vai ser bem disputado

Tudo pronto para 13ª Baile Carnavalesco Vida Ativa na 3ª Idade, promovido pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), e para a escolha da “Rainha das Rainhas” do Carnaval da 3ª Idade. O evento será realizado no dia 07 de fevereiro (quinta-feira) e vai decorrer das 16h às 22h, na Sede Campestre da Assembleia Paraense.

A coordenadora do programa, Kátia Rocha, ressaltou que além das candidatas da Região Metropolitana de Belém, concorrentes de outros municípios já se inscreveram para disputar a faixa de “Rainha das Rainhas do Carnaval da 3ª Idade - 2013” e, que as inscrições, para o programa “Vida Ativa na 3ª Idade”, são consideradas recordes, em relação ao ano passado, devido o aumento de associações inscritas no programa.

O evento promete ser mais um marco na inclusão social destinada à “Melhor Idade” e no Governo do Pará que dispensa todo carinho e atenção a esta classe, amparada pelas recomendações da Política Nacional do Idoso (Lei 8.842 de 04/01/1994) e dispõe à Lei 10.741, 01/10/2003, conduzir o Programa Vida Ativa na Terceira Idade, garantia a todos, com mais de cinquenta anos, a prática de atividades físicas, como, hidroginástica, ginástica, natação, caminhada, vôlei, dança, além de exercícios de memorização que envolvem o xadrez e o artesanato, tudo com orientação e acompanhamento de profissionais. Os inscritos no programa também contam com palestras educativas e informativas, passeios, cultura e lazer e apoio psicológico e nutricional.

A SEEL, através de seu titular Marcos Eiró, tem o compromisso e a satisfação em promover, com êxito, todas as atividades que levem qualidade de vida e longevidade aos nossos idosos merecedores, não apenas de uma simples lembrança, mas, do direito de amadurecer com dignidade e respeito de todos.

As inscrições continuam nos polos:

Tuna Luso Brasileira: Av. Almirante Barros, 4110;

Asalp: Rod. Mário Covas, Pass. São Jorge, 21;

Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão): Rod. Augusto Montenegro, km 03;

Grêmio Literário Português: Rod. Augusto Montenegro, km 10;

Hospital Abelardo Santos: Rod. Augusto Montenegro, km 13 (Icoaraci).

Documentos necessários: Uma pasta, 02 (duas) fotografias 3x4, cópia do comprovante de residência, cópia da Carteira de Identidade e atestado médico com laudo do cardiologista.

Marco Souza – Ascom/Seel