Triatleta paraense faz temporada de treinos em Portugal

  

O triatleta paraense Danilo Pimentel, integrante da seleção Brasileira, completa um mês de treinos na cidade de Rio Maior, em Portugal, sob orientação do renomado técnico português Sérgio Santos.

A Desmor, empresa que administra o centro de estágios na pacata cidade portuguesa, recebe mensalmente inúmeros atletas do mais alto escalão mundial para estágios e preparações. Com a chegada do inverno europeu em novembro, “Os treinos que já eram difíceis se tornam muito mais devido ao clima adverso a situações encontradas no Brasil, mas que é necessário, pois o circuito mundial acontece aqui”, comenta Danilo.

Ele já participou de uma corrida de rua como teste, em Lisboa, onde ficou em 3º colocado geral com o tempo de 31´30”, percorrendo 10km. Danilo participa ainda de mais duas corridas no mês de dezembro sendo uma de 21km e outra de 9km.

Os treinos em Portugal são realizados com os atletas da seleção Brasileira que residem em Rio Maior e mais alguns integrantes dos Águias de Alpiarça (clube local), espanhóis e coreanos, formando um grupo de novos atletas, mas com grande qualidade de trabalho. O objetivo inicial é melhorar a natação destes atletas e preparar para a fase de treinos duros que inicia em janeiro de 2014 no México.

No Brasil, Danilo está filiado pelo Pará e recebe apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para viajar à treinamento e participar de competições. Ele treina também em Campinas, interior de São Paulo, onde se desenvolve com a equipe da treinadora Rosana Merino. “O Danilo é mais um atleta paraense que temos orgulho de apoiar e que vem ganhando o mundo com o seu esporte”, diz o secretário da pasta, Vitor Miranda.

Liandro Brito - Ascom/Seel