Triatleta Danilo Pimentel visita a Secretaria de Esporte e Lazer

O atleta de triátlon Danilo Pimentel visitou a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) nesta segunda-feira (21). O paraense, de 26 anos, mora há seis anos em Campinas, interior de São Paulo, e faz parte da seleção brasileira. Na próxima semana, ele viaja para Portugal, onde treina até o dia 17 de dezembro.

Durante a conversa com o titular da Seel, Vitor Miranda, Danilo contou que os 30 anos são a idade auge no triátlon, quando os maiores vencedores ganharam as olimpíadas. “Nas próximas olimpíadas, vou ter 30 anos. Estou treinando e me esforçando muito para isso”, contou.

“Representar o Brasil, para mim, é um grande prazer. Estar entre os melhores do país e defendendo a pátria com certeza é a realização de um sonho. Demonstro que todo o trabalho está gerando efeito. O plano é continuar assim, pois espero estar representando o Brasil nas próximas olimpíadas”, finalizou.

Danilo já conquistou os títulos de campeão sub 23 sul-americano em La Paz, Argentina, em 2009, e o vice geral. Foi também campeão da Copa Pan-Americana 2006, em Vina Del Mar, e vice-campeão da Copa Pan-Americana de Playas, no Equador, rm 2009. “Sou um atleta concentrado, que analisa sempre o que deve fazer, para não errar em nada”, comentou.

“Nossa bandeira do Pará está no uniforme do Danilo. Para onde ele for, levará o nosso Estado, e sem dúvida daremos o nosso apoio”, ressaltou o secretário Vitor Miranda.

Liandro Brito - Ascom/Seel