Três atletas representam o Pará na Copa do Brasil de Taekwondo

Três atletas representarão o Pará na Copa do Brasil de Taekwondo, que começa neste sábado, 1º, em Maringá (PR). Kaio Gilberto Gales Corrêa, Denilson Nicodemos Costa e Jéssica Figueiredo Sabádo viajaram para o Paraná com todas as despesas de alimentação, transporte e hospedagem custeadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A iniciativa da Seel visa promover ainda mais a prática esportiva da modalidade no Estado.

A Copa de Taekwondo será disputada até domingo, 2, em formato de “mata-mata” – ou seja, o vencedor de cada luta avança para a próxima fase e o derrotado é eliminado. Para chegar até o fim, será necessário vencer quatro lutas.

Os atletas paraenses têm participado de vários torneios desde o início do ano para chegar em alto nível na Copa do Brasil. Kaio Corrêa, 25 anos, por exemplo, mantém uma rotina média de quatro horas diárias de treino, praticando inclusive aos finais de semana. Recentemente, ele competiu no Campeonato Brasileiro de Taekwondo da categoria até 68 kg e está confiante na conquista do primeiro lugar da competição de 2012.

Os dez anos de dedicação ao taekwondo e as várias disputas de que já participou lhe garantem experiência suficiente para acreditar que vencerá todas as suas lutas. “Agradeço à Seel pelo incentivo e pela ajudar a ir para a Copa do Brasil representar o Pará. O Governo do Pará também fez muito quando fui para o Brasileiro”, diz Kaio.

Quando voltarem da disputa, os atletas já terão em vista o Campeonato Paraense de Taekwondo, previsto para os dias 8 e 9 de dezembro. Independentemente dos resultados, o ano de 2012 foi muito proveitoso para o Estado, com a modalidade ganhando cada vez mais adeptos e atletas de alto nível.

Ascom Seel