Tour das Bandeiras das Olimpíadas 2016 passará por Belém

Belém receberá no dia 13 de setembro a bandeira das Olimpíadas Rio 2016. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 21, pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, durante reunião que tratou da logística para receber o Tour das Bandeiras.

De acordo com Eiró, a logística final ficará sob encargo da Diretoria Técnica de Esporte e Lazer, que dará suporte ao evento. “Ainda vamos tratar do assunto com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Belém (Sejel), que representa o poder municipal, e com certeza o prefeito de Belém irá preparar a cidade para receber o evento, porque os órgãos trabalham em conjunto”, comentou o secretário.

“Fomos eleitos pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Rio 2016 para estar entre os quatro polos Olímpicos de Treinamento, dentre os quais: o ginásio com capacidade para 12 mil pessoas que será erguido ao lado do Estádio Olímpico do Pará; a sua própria pista Olímpica, onde realizamos todos os anos o GP de Atletismo; áreas esportivas do Ciaba e o nosso Parque Aquático da Uepa, um dos melhores do Brasil, recém reformado e que foi sede do Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Tudo isso mostra as potencialidades esportivas de nosso Estado", completou.

Ainda segundo o secretário, o governador Simão Jatene recebeu com entusiasmo a informação de que o Estado do Pará ganhará com a visita do Tour das Bandeiras das Olimpíadas 2016. “Hoje mesmo já indicamos para a Rio 2016 o nome do atleta paralímpico medalhista Olímpico de Londres, Alan Fonteles, para ser o apresentador da Bandeira em nossa Cidade”, comentou o secretário Marcos Eiró.

O objetivo do Tour das Bandeiras é levar o espírito olímpico às capitais e promover os jogos Rio 2016 em todo o país. “Já estamos marcando reunião com a integração dos Governos Estadual e Municipal para organizarmos esse grande evento que ocorrerá numa sexta-feira por nossa capital do Estado, em Belém”, finalizou.

Liandro Brito - Ascom/Seel