Torneio Internacional de Tênis volta a Belém após seis anos

     

Após seis anos, a capital paraense voltará a receber o ATP Challenger Tour com o Torneio Internacional de Tênis do Estado do Pará. O evento, que tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português, em Belém. Veja mais fotos, clique aqui!

O lançamento oficial da competição aconteceu na noite da última terça-feira (28), com um jantar que reuniu Marcos Eiró, Secretário de Esporte e Lazer do Pará; Mauro Salgado, Diretor Comercial da Santos Brasil; Nelson Aerst, Diretor do Torneio; Fábio Vieira, Presidente da Federação Paraense de Tênis; e Alírio Gonçalves, presidente do Grêmio.

Eiró lembrou que a construção da área olímpica em torno do Mangueirão inclui cinco quadras de tênis e adiantou que o evento entrará no calendário da Seel a partir do próximo ano. “Com essas ações, podemos tirar crianças, jovens e adultos de áreas de risco e colocá-los no esporte, fomentando ainda mais a inclusão social”, ressaltou.

Salgado espera um grande público por conta da entrada gratuita e também dos atrativos de destaques do Brasil e do circuito internacional. "É uma honra apresentar um campeonato de alto nível como este, que volta a incluir o Estado do Pará na rota dos grandes torneios mundiais", disse. Além de pontuação para o ranking da ATP, o torneio oferece 50 mil dólares em premiação.

"Nosso objetivo é que o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará deixe um legado para a comunidade tenística da região Norte do País, incentivando atletas, professores de tênis, boleiros, árbitros e demais profissionais envolvidos no esporte", diz Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador da competição.

Os dois primeiros dias de evento, 29 e 30 de setembro, serão dedicados aos jogos do qualifying, enquanto as partidas da chave principal de simples e duplas acontecem a partir de segunda-feira, 1 de outubro. A semifinal da competição está programada para sexta-feira, 5 de outubro, e a decisão será no sábado, 6 de outubro.

Ascom Seel