Terceiro dia do Festival da Pororoca tem ginástica e competição de canoagem

No sábado, 21, terceiro dia de atividades dos eventos XVII Surf na Pororoca e XV Festival da Pororoca, em São Domingos do Capim, região nordeste do Estado, além do surf, houve muita ginástica e canoagem.

As atividades físicas ficaram por conta da aula de ginástica para senhoras de um grupo da Melhor Idade atendido pela prefeitura local. Técnicos da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), parceria da prefeitura no XV Festival da Pororoca, colocaram todos para se exercitarem numa praça na orla do rio Capim, no centro da cidade de São Domingos do Capim.

Mais tarde, integrantes da ONG Argonautas fizeram uma competição com os alunos de canoagem do programa Pará Aquático, uma iniciativa da Seel, que foi implantada em São Domingos do Capim, exatamente um ano atrás. O Pará Aquático ensina as técnicas da canoagem tradicional, aproveitando o potencial do povo ribeirinho.

Seel, Argonautas e prefeitura de São Domingos do Capim são parceiros na iniciativa, que começou com a doação de dez caiaques para que as aulas sejam ministradas aos alunos, que são oriundos das escolas públicas do município.

Texto: Dedé Mesquita – Ascom/Seel