Surf na Pororoca abre espaço para o futebol em São Domingos do Capim

Com todas as atenções voltadas para o Surf na Pororoca, a bola não deixou de rolar na arena de areia montada na orla de São Domingos do Capim, na tarde desta quinta-feira (11). Técnicos esportivos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) organizaram o Campeonato de Futebol Masculino e Feminino, que ocorre dentro do 15º Campeonato Surf na Pororoca. Veja as fotos, clique aqui!

Dezesseis times masculinos foram inscritos, entre eles, equipes famosas, como Corinthias, Santos e Boca Juniors. A regra principal do campeonato é que todos os jogadores sejam moradores do município. As mulheres também entraram na disputa. Entre os grupos, as Garotas Sensacionais, As Panteras e o Bala de Prata.

O jogo de abertura foi entre o time da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Domingos do Capim, contra as crianças da cidade, que perderam de 4 a 3. Em seguida, o jogo mais esperado com os times nomeados pelos clubes que formam a mais importante liga esportiva da Europa: Real Madri e Barcelona. Arena lotada e o público aguardando o Real Madri, que não compareceu e fez com que o Barcelona ganhasse a partida por WO, isto é, por não aparecer.

Red Bull entrou em campo contra o Naif e acabou perdendo por 2 a 1. Nem o Santos teve sorte, pois perdeu de 3 a 0 contra o time dos Meninos da Vila. “Esses jogos são um divertimento a mais para os moradores de São Domingos do Capim. Eles não podem simplesmente ver o Campeonato do Surf na Pororoca passar pela cidade sem participar, e por isso apoiamos a competição como forma de inclusão esportiva”, disse a diretora do departamento técnico de esporte e lazer da Seel, Cláudia Moura.

No feminino, as Garotas Sensacionais empataram em 2 a 2 com o Sport Capinense. Os jogos são organizados pelos técnicos esportivos da Seel, que dão apoio ao evento e orientação aos atletas sobre as regras dos esportes. O Campeonato de Futebol Masculino e Feminino continua nesta sexta-feira (12) e sábado (13). A premiação será domingo (14), junto com o encerramento oficial do Surf na Pororoca.

Liandro Brito - Ascom/Seel