Soccerex Roadshow abre credenciamento para imprensa

Belém vai sediar um dos maiores eventos de futebol do mundo, o Roadshow Soccerex, que acontece de 4 a 6 de outubro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A organização da Soccerex já abriu credenciamento para os veículos de comunicação interessados na cobertura do Roadshow, que reunirá federações de futebol de todo o mundo. Por exigência da empresa inglesa, somente terá acesso às dependências do Hangar quem estiver portando a credencial da Soccerex, que será entregue no dia 3 de outubro, no próprio Hangar, em horário ainda a ser divulgado.

Nos próximos dias, serão anunciadas quais delegações internacionais de futebol já confirmaram presença no Roadshow. Depois de ter sido anunciada como uma das cidades aptas a sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), trabalha para apresentar o potencial turístico e as condições de infraestrutura e de logística da capital, a fim de atrair seleções de peso para treinar aqui durante o mundial de futebol.

As principais atividades do Roadshow Soccerex acontecerão no dia 5, com palestras, apresentações e debates. Mas no dia 4 de outubro será oferecido um jantar de boas vindas às delegações e autoridades políticas e esportivas que comparecerão ao evento. No dia 6, as federações participarão de uma visita técnica e conhecerão os principais pontos turísticos da cidade de Belém, e também o Estádio Olímpico do Pará, que abrigará os treinamentos das seleções de futebol.

>> Confira a programação completa

>> Credenciamento da imprensa