Sete mil pessoas participam do Futebol Solidário, no Mangueirão

Cerca de 7 mil pessoas estiveram no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, na noite desta quinta-feira, 12, para prestigiar a quinta edição do Futebol Solidário, evento promovido pela Prefeitura de Belém com o objetivo de arrecadar alimentos que serão doados a instituições de caridade.

A disputa foi entre os times da Prefeitura de Belém e dos deputados federais. O placar final foi 5 a 5. O artilheiro da noite foi o prefeito Zenaldo Coutinho, com 2 gols marcados. Além dele, estiveram presentes o ex-goleiro Danrlei, o deputado federal e campeão mundial de boxe Popó e o também deputado Francisco Everardo, o famoso Tiririca, o mais assediado.

Era aguardada a presença do ex-jogador e deputado federal Romário, mas ele não pôde participar devido a uma contusão sofrida em outra partida beneficente. A festa solidária contou com o sorteio de 10 televisores e 3 motos para o público presente, realizado pelo próprio prefeito Zenaldo Coutinho. Antes do início do jogo, houve a apresentação de um coral formado por crianças da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) apoiou o evento, que contou com a presença da secretária adjunta Renilce Nicodemos. Ela destacou a importância que o esporte tem como meio de inclusão social. “O esporte é capaz de mudar a história das pessoas. Geralmente, os grandes atletas vêm de famílias humildes, com muitas necessidades a serem supridas. O esporte é a chance que eles têm de suprir essas necessidades de maneira digna”, disse ela.

Renilce também falou sobre o espírito solidário do paraense. “O povo paraense é a tradução da solidariedade. Imagine numa festa como essa, que vai proporcionar um Natal mais feliz para muitas famílias”, finalizou.

Liandro Brito - Ascom/Seel