Servidores da Seel recebem Cheque Moradia

Durante toda a semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou a entrega do Cheque Moradia para onze servidores públicos. Eles foram recebidos pelo secretário Marcos Eiró, pelo secretário adjunto, Léo França, e pelo diretor do Estádio Olímpico (Mangueirão), Saulo Aflalo. Veja as fotos clicando aqui!

O projeto social é voltado para servidores estaduais com renda familiar de até três salários mínimos. Cada beneficiado recebe o Cheque Moradia no valor que varia entre R$ 240 e R$ 10.500 para ser utilizado na compra de material para construir, reformar ou ampliar a casa. O Cheque não é aceito para pagamento de mão de obra.

As lojas onde os servidores farão as compras de material precisam estar legalmente estabelecidas no Estado e emitir notas fiscais. Esses estabelecimentos repassam os produtos aos trabalhadores em troca de benefícios fiscais.

Na Seel, a seleção dos beneficiados é feita por uma comissão formada por um arquiteto, um assistente social, um representante do departamento de Recursos Humanos e outro servidor do órgão. Durante todo o processo, eles selecionam os trabalhadores que recebem até três salários mínimos, fazem entrevista e visita técnica na residência dos pré-selecionados. A escolha final é feita pela Cohab (Companhia de Habitação do Estado do Pará) com base em critérios técnicos e sociais, dando preferência aos candidatos mais carentes ou para quem vive em piores condições.

Reconhecimento

Servidor público há 30 anos, Francisco Soares da Silva, 53 anos, trabalha no Mangueirão e falou da emoção de ganhar esse reconhecimento após tanto tempo de trabalho. “Eu nunca tinha ganhado um reconhecimento desse; estou muito feliz”, disse. Ele adiantou que está ansioso para começar a reforma na casa onde ele mora, no bairro da cabanagem, com a esposa e dois filhos.

Ascom Seel