Seleção paraense masculina de basquete em cadeira de rodas disputa campeonato brasileiro

O basquete paralímpico paraense não para. Após as meninas do All Star Rodas conquistarem o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino de Cadeira de Rodas, disputado entre os dias 11 e 14 de outubro, agora chegou a vez da equipe masculina brigar por medalhas e pelo acesso à Série B.

O campeonato Brasileiro de Basquete Masculino de Cadeira de Rodas da terceira divisão será disputado em Recife (PE), de 23 a 28 de outubro. 12 equipes de todo o Brasil disputarão quatro vagas para a segunda divisão.

A equipe paraense é formada por atletas que fazem parte do Projeto Bolsa Talento, criado e conduzido pela Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) e que tem como técnico o professor Wilson Cajú, o mesmo treinador da equipe feminina do All Star Rodas.

Cajú fala das expectativas em torno do campeonato. “Vamos lá pra brigar por medalhas. Queremos subir para a segunda divisão. Neste ano, sobem quatro equipes e esperamos estar entre as quatro”, comentou.

O técnico conta que usará o Campeonato Brasileiro como experiência para tentar colocar alguns atletas paraenses na Seleção Brasileira. “Temos uma seleção muito nova, muitos garotos compõe a nossa equipe. São atletas para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, mas, antes, tem o Parapan Americano 2013 Juvenil e espero vê-los nessa competição”, disse.

O Parapan Americano Juvenil de basquete masculino ainda não tem data e nem local definido para acontecer.

Ascom Seel