Segurança reforçada na reta final entre Paysandu e Paragominas no Parazão 2014

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na tarde deste sábado, 8, sediou a partida entre Paysandu e Paragominas, marcando o jogo da primeira semifinal do Campeonato Paraense de Futebol 2014. O esquema de segurança montado para este jogo contou com 290 Policiais Militares, atuando nas áreas externas e interna e 63 homens do Corpo de Bombeiros, o que garantiu a tranquilidade da partida.

Outros órgãos atuaram em parceria com o Sistema de Segurança Pública durante a partida, como a Guarda Municipal de Belém, a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). O reforço da segurança contou também com Policiais Civis e a Unidade de Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Além disso, com o objetivo de localizar e conduzir crianças e adolescentes em situação de risco, a operação “Anjos da Guarda” executou um trabalho em parceria com o Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar. Segundo o capitão Henrique Brito, houve uma redução considerável no índice de menores circulando pelas áreas do Mangueirão. “Há 10 jogos, chegamos a conduzir ao Conselho Tutelar cerca de 64 menores, hoje, apenas dois casos foram registrados”, explica.

Mesmo com a tarde chuvosa, o Mangueirão recebeu um público de 6.707 pessoas, sendo 3.217 pagantes e 3.490 não pagantes, com renda de R$ 95.895,00. No início do primeiro tempo, o Papão manteve o domínio da bola e Bruninho abriu o placar com 1 a 0. Já no segundo tempo, o Paysandu não manteve o mesmo ritmo e, ainda assim, Pikachu conseguiu marcar mais um gol. Mas o Paragominas ganhou espaço e, aos 22 minutos, Lourinho marcou o primeiro. Na sequência, o Jacaré cada vez mais forte, empatou a partida com o gol de Lucas. Esse resultado, no entanto, classificou o Paysandu para a próxima etapa da competição.

Luana Valente - Ascom/Seel