Seel recebe o troféu Ranking Brasil do evento Surf na Pororoca

O surfista e presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) Noélio Sobrinho esteve na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Secretaria De Estado Esporte e Lazer (Seel), em visita a titular Renilce Nicodemos da secretaria para também fazer a entrega do troféu Ranking Brasil.

Entre os dias 19 e 22 de março, dezenas de surfistas de diversas partes do Brasil e até de outros países, como França, Suíça e Peru, estiveram reunidos no município de São Domingos do Capim (PA), nordeste do Estado, para estabelecer o recorde de maior número de surfistas em uma mesma pororoca. O recorde foi fechado em 19 atletas, o que configura o recorde nacional.

Noélio agradece a parceria de todos os envolvidos para realização do evento que teve repercussão na mídia nacional e internacional. “Agora só resta esperar pela homologação do recorde, que será feita pelo Ranking Brasil, empresa especializada em certificação de recordes brasileiros, para que se tenha início a caminhada na busca pelo reconhecimento internacional da cidade de São Domingos do Capim como a Capital Mundial da Pororoca”, disse o Noélio.

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom/Seel