Seel quer trazer para Belém os Jogos Universitários Brasileiros

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) promoveu nesta quinta-feira, 11, em Brasília (DF), o Seminário de Candidatura, para apresentar a estrutura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a diversos órgãos convidados. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) participou do encontro, com o objetivo de trazer os jogos de 2014 e 2015 para o Pará.

O JUBs é o maior e mais tradicional evento esportivo do calendário universitário, conseguindo reunir em média três mil atletas por ano. No seminário, os participantes conheceram as vantagens de ser sede de uma edição do JUBs e as demandas do Caderno de Encargos exigidas para um evento deste porte. Todos os participantes receberam o Cronograma de Ações para se candidatarem como cidade sede.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma oportunidade de promover o esporte dentro de uma região, e a Seel está se empenhando para trazer o evento ao Pará. Em 2011 o Convention e Visitors Bureau de Blumenau (SC) recebeu o prêmio Jacaré de Ouro pelo sucesso dos JUBs, que geraram um impacto econômico positivo durante os nove dias de competição na cidade.

“Um evento esportivo importante como este não apenas reúne grandes atletas universitários. Também faz movimentar a economia de nossa cidade e mostra para o país e o mundo, pela imprensa, que Belém pode e consegue promover grandes eventos esportivos”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró.

Liandro Brito - Ascom/Seel