Seel promove terceira etapa do “Vida Ativa em Ação: Saúde do Idoso” neste sábado

Data: 10/08/2013 às 08:00
Expiração: 10/08/2013 12:00:00
Local: Estádio Olímpico do Pará - Estacionamento Lado A
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro
Contatos: Liandro Brito (Ascom Seel) - 8883-5649

Neste sábado, 10, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promove mais uma edição do projeto “Vida Ativa em Ação: Saúde do Idoso”, no Estádio Olímpico do Pará. A programação destina-se a agilizar a avaliação médica de idosos que querem participar do Programa Vida Ativa, necessária para a emissão de laudos médicos que atestem as boas condições dos candidatos e seu posterior ingresso nas atividades ofertadas pela Seel. Cerca de 80% dos idosos cadastrados no programa não possuem plano de saúde, o que dificulta a emissão desses laudos. Cerca de 350 idosos já foram atendidos nas últimas duas ações, que aconteceram em junho.

Além da avaliação médica para a emissão do laudo, os idosos recebem orientações com nutricionistas e odontólogos, além de participar de palestras da Associação Brasileira de Alzheimer e receber atendimento médico com cardiologistas e clínicos gerais, realizando testes de glicemia e avaliação da Pressão Arterial (PA). O projeto tem a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que levou uma equipe médica e também distribuiu medicamentos de uso contínuo dos idosos.

O Programa Vida Ativa oferece diversas atividades esportivas para idosos acima de 50 anos, como vôlei, ginástica e alongamento, além de aulas de artesanato. Para se inscrever o idoso precisa apresentar a original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e o atestado médico que assegure as boas condições de saúde a qualquer um dos pontos de atendimento do programa: Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Grêmio Literário e Recreativo Português, sede social do Clube do Remo e Hospital Abelardo Santos.

Liandro Brito - Ascom/Seel