Seel promove oitavo Baile das Flores para idosas do projeto Vida Ativa

 

Na próxima quinta-feira, 22, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realiza o seu tradicional Baile das Flores para as integrantes do projeto Vida Ativa na Terceira Idade.

Entre as 17 e 22 horas, 42 senhoras, com idade acima de 60 anos, vão adentrar a sede social da Assembleia Paraense, localizada na avenida Presidente Vargas, no Centro da capital, para realizar o sonho de ter uma festa de debutantes, com tudo ao que elas têm por direito, como por exemplo, dançar a valsa solene.

Neste ano, as debutantes serão conduzidas na valsa e no salão de festas por cadetes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), e a animação do baile ficará por conta da banda Tropa do Forró.

Esta é a oitava edição do baile, que é realizado anualmente, tradicionalmente no mês de maio, pelo projeto Vida Ativa na Terceira Idade. O projeto visa melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos idosos, assim como aumentar o grupo social deles, com atividades como hidroginástica, ginástica, dança, xadrez, memorização, caminhadas, voleibol e alongamento.

Atualmente, o projeto conta com sete polos de atuação, que ficam na sede Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Asalp), no Clube do Remo, no estádio Mangueirão, em Icoaraci, no hospital Abelardo Santos e nas sedes do Clube dos Advogados e da Tuna Luso Brasileira.

A sede social da Assembleia Paraense fica situada na avenida Presidente Vargas, 762. Para participar do projeto, basta procurar um dos polos do projeto ou entrar em contato com a Seel pelo número 3201-2323.

Dedé Mesquita - assessoria de imprensa da Seel