SEEL Promove 14º Baile de Carnaval da Terceira Idade, no Grêmio Literário Português

Promover momentos de alegria e integração aos idosos é o objetivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) ao promover, por meio do Programa Vida Ativa, o 14º Baile Carnavalesco da Terceira Idade, na próxima quinta-feira (27), a partir das 16 h, na sede campestre do Grêmio Literário Português. O baile contará com a participação de entidades, grupos e agremiações que integram o Programa Vida Ativa na Terceira Idade. Entre as atrações estão a Banda Orlando Pereira e o tradicional concurso Rainha das Rainhas da 3ª Idade, para quem se inscreveu previamente.

Segundo a coordenadora do programa, Kátia Rocha, há 14 anos este evento faz parte do calendário de atividades do "Vida Ativa na Terceira Idade" e, a cada ano, aumenta a demanda do público. “Todos os anos o número de participantes supre as nossas expectativas. Isso prova que, por meio desta festividade, conseguimos transmitir a mensagem desejada, informando aos idosos que é possível confraternizar com muita alegria, independentemente da idade”, destaca Kátia Rocha.

Renilce Nicodemos, secretária de Estado de Esporte e Lazer, ressalta a importância do projeto para proporcionar a pessoas, a partir de 50 anos, atividades esportivas e de lazer que ofereçam qualidade de vida. “Este projeto voltado ao público da terceira idade tem como proposta levantar a autoestima e fomentar a longevidade através de práticas esportivas, além de promover a integração entre eles”, diz ela.

Vida Ativa – O programa atende, em média, 2.500 pessoas, que participam de atividades esportivas nas modalidades natação, hidroginástica, ginástica, alongamento, dança, aerodança, caminhada e vôlei, e também praticam memorização. Para participar é preciso ter idade acima de 50 anos e levar cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e o atestado médico comprovando que está bem de saúde.

A inscrição pode ser feita em um dos polos, que funcionam no Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão), Sede do Clube do Remo, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Grêmio Literário Português e Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci.

Serviço: 14º Baile Carnavalesco da Terceira Idade. Dia 27 (quinta-feira), das 16 às 22 h, na sede campestre do Grêmio Literário Português, na Rodovia Augusto Montenegro, KM-10. Entrada a partir das 15h30. 

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 26/02/2014