Seel participa do Fórum Internacional de Futebol

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) foi representada pelo diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo, no IX Fórum Internacional de Futebol, o Footecon 2012, que começou terça (4) e termina nesta quarta-feira (5), no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A Footecon é uma feira de futebol em que várias empresas expõem marcas e discutem sobre onde investir e como fazer negócios. Vários assuntos da área futebolística são abordados no evento, como medicina e produtos esportivos, categorias de base, preparação física dos atletas, marketing e gestões de clubes.

Segundo Saulo Aflalo, a expectativa é aplicar no Mangueirão e no futebol paraense todas as novas ferramentas que são debatidas na Footecon. “Esta é uma oportunidade de trocar ideias com pessoas experientes, conhecer novas tecnologias para uso nos gramados e se atualizar sobre os diversos segmentos que envolvem o esporte mais popular do planeta”, diz.

A coordenação do evento é de Carlos Alberto Parreira, técnico campeão mundial de futebol em 1994 e atual coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol. A Footecon tem a participação de empresários ligados ao esporte, autoridades governamentais, dirigentes esportivos, médicos, patrocinadores e investidores.

A coordenadora do comitê gestor do Pro Paz, Izabela Jatene, também participou do evento, palestrando sobre “Oportunidades na Copa – como aproveitá-las fora das cidades sede” e destacou que o Pará está preparado para ser centro de treinamento de seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

Ascom Seel