Seel participa de reunião com a Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa

 

A comissão de Turismo e Esportes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) se reuniu no início da tarde desta terça-feira (10), com representantes dos clubes de futebol paraense profissional e autoridades responsáveis pelos governos municipais e estaduais ligadas ao esporte. Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), esteve presente à reunião (foto abaixo).

O deputado Celso Sabino, presidente da comissão, conduziu o debate, que contou com a participação também dos deputados Antônio Tonheiro, Airton Faleiro, Coronel Neil, Eraldo Pimenta, João Chamon, Jaques Neves, Milton Campos, Thiago Araújo e Osório Juvenil e teve como tema as políticas públicas para a valorização do esporte paraense.

Nesta primeira reunião, houve também a participação dos representantes dos clubes Paysandu, Águia de Marabá, Cametá, Gavião Kyikatejê, Paragominas, Atlético Clube do Pará, Vênus Atlético Clube, Federação Paraense de Futebol (FPA), o assessor de planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel) e a diretora do Estádio Olímpico do Pará, Cláudia Moura.

Este foi o primeiro debate desta nova gestão e visa à valorização de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte, em especial o futebol paraense, além da aproximação dos clubes e associações ao Poder Legislativo de forma participativa, recebendo propostas que visem o engrandecimento do esporte no Pará, bem como encontrar soluções para as principais dificuldades, aproximando-se ainda mais da sociedade.

A secretária Renilce Nicodemos agradeceu o convite para participar dessa nova fase para o esporte paraense. “Agradeço ao presidente da comissão o convite feito para participar dessa reunião e convido a todos para que possamos nos unir em prol deste incentivo, que é de suma importância para o desenvolvimento do esporte, pois só assim, traçando planos, será possível alcançar o que todos almejam, que é desenvolver o esporte do nosso estado cada vez mais”, disse a gestora da Seel.

As reivindicações dos clubes foram ouvidas e serão analisadas pela Comissão. Uma nova reunião com os clubes paraenses será marcada em breve para que algumas providências sejam ultimadas.

 

Texto: Laís Freire - Ascom/Seel

Fotos: Cristino Martins - Agência Pará de Notícias