Seel garante apoio ao basquete paraolímpico do All Star Rodas em Rondônia

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a equipe paraense de Basquete Paraolímpico em cadeira de rodas, All Star Rodas, garantiu sua participação no Campeonato Regional Norte 2012, que será realizado em Porto Velho (RO), de 25 de junho a 05 de julho. A competição, que abre o calendário anual da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), será uma oportunidade para que a seleção paraense busque classificação para os Campeonatos Brasileiros da modalidade.

A All Star Rodas enviará à Porto Velho uma delegação de 52 pessoas, com custos e passagens bancados pela Seel. Os 48 atletas que disputarão a competição estarão se dividindo em quatro equipes: duas masculinas e duas femininas. De acordo com a CBBC, quando uma equipe é composta por um determinado número de atletas pode pleitear a montagem de dois times para a disputa de qualquer competição nacional.

Em sua delegação, o All Star Rodas conta com 11 atletas, das 15 convocadas para a segunda etapa de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina que antecede os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), em agosto. Estes treinamentos estão programados para o início de junho, em Recife.

Bernardo Tommaso - Ascom/SEEL