Seel finaliza preparativos para o GP de Atletismo 2013

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, comandou na manhã desta quinta-feira, 2, mais uma reunião de preparação para o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo 2013, que acontece no dia 12 de maio, no Estádio Olímpico do Pará. A equipe técnica é composta por mais de 20 pessoas dos diferentes grupos de trabalho, incluindo recepção aos atletas e divulgação do evento em lideranças comunitárias.

A expectativa da organização é que mais de 40 mil pessoas prestigiem o evento, confirmando o sucesso de público das edições anteriores. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados nas casas lotéricas, agencias da Caixa Econômica Federal em Belém e nos portões do Mangueirão, a partir do dia 3 de maio. Um carro zero quilometro será sorteado ao final das competições.

A competição em Belém abre a temporada do Brazilian Athletics Tour, que dá início a uma série de competições internacionais programadas para o mês de maio. Já no dia 10 acontece a Milha Sul-Americana Governo do Pará, que percorre as ruas de Belém. A etapa em Belém reúne alguns dos principais atletas mundiais da modalidade e integra o calendário do IAAF World Challenge, circuito da Federação Internacional de Atletismo.

Cerca de 80 atletas de 26 países estão confirmados para o GP de Atletismo em Belém. estaerão representados no evento a África do Sul, Armênia, Bahamas, Barbados, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Coréia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Grã-Bretanha, Jamaica, Marrocos, México, Nigéria, Polônia, Portugal, Quênia, República Tcheca, Rússia e Trinidade e Tobago.

“O GP de Atletismo já se tornou um evento fixo no calendário da Seel. Este ano recuperamos o challenger, que é a maior categoria, com atletas mundialmente reconhecidos e que vai trazer medalhistas olímpicos a Belém”, afirma Marcos Eiró. “O público paraense poderá, mais uma vez, assistir a um grande evento graças ao convênio da Confederação Brasileira de Atletismo e da Caixa com o Governo do Pará, por meio da Seel. Ano passado o público presente ao evento superou 30 mil pessoas”, relembra.

Liandro Brito - Ascom/Seel