Seel esclarece sobre Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Após análise da solicitação encaminhada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou, no dia 8 de maio, que, por uma questão de prioridade em relação às ações programadas para o ano de 2015, não será possível atender a proposta nos parâmetros apresentados pela CBAt para a realização da edição deste ano do Grande Prêmio Brasil de Atletismo.

É de conhecimento público que a administração pública, em todas suas esferas, passa por revisão de metas e investimentos. Neste ano, agravados pela crise que o Brasil atravessa, todos os Estados e Municípios amargam queda de repasses federais, o que exige da gestão a definição de obras e serviços prioritários. Principalmente nos setores de ordem social como saúde, educação e segurança.

Por conta disso, a Seel, além de manter uma série de eventos esportivos em todo o Estado, é responsável por obras que estão entrando em fase de conclusão, como o ginásio ‘Mangueirinho’, em Belém, e outras em andamento, como o ginásio poliesportivo e o estádio Colosso do Tapajós, ambos em Santarém, na região oeste do Pará, entre outras ações e programas permanentes e previstos no calendário estadual de eventos ainda para este ano, com os Jogos Abertos do Pará (JOAPs). 

 

Foto: Sidney Oliveira - Agência Pará (arquivo)