Seel entrega material esportivo para escola e times de Santarém Novo

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes no município de Santarém Novo, no nordeste paraense, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu a ação “Seel de portas abertas”, na tarde de sexta-feira (28), na Unidade Municipal de Ensino Infantil Kimei Ohaze.O evento contou com a presença da titular da Seel, Renilce Nicodemos, da diretora do Estádio Olímpico do Pará, Cláudia Moura, do prefeito de Santarém Novo, Sei Ohaze (Pedro Japonês) e de outras autoridades da região.

Por meio da iniciativa, escolas, creches e outros espaços da região receberam bolas oficiais, redes de voleibol, redes de futsal, jogos de camisas, apitos e outros materiais esportivos. A secretária Renilce Nicodemos enfatizou a importância de incentivar a prática de esportes entre crianças e adolescentes. “É gratificante ver que os materiais esportivos entregues serão tão bem utilizados na região. Essa é uma oportunidade para que as pessoas comecem a enxergar a prática esportiva como uma alternativa para obter mais qualidade de vida”, ressaltou.  

O prefeito agradeceu a iniciativa da Seel, e acrescentou que esta ação é uma grande oportunidade para tirar crianças e jovens da ociosidade. “Esses materiais esportivos serão fundamentais para dar mais uma ocupação às crianças e aos jovens”, disse ele.

O aluno Marcos Pereira, 12 anos, contou que não praticava esporte por falta de material, “mas hoje, estou feliz em saber que a escola tem material esportivo, e que vou jogar futebol com meus colegas”.

A secretária também esteve na sede da Liga Esportiva de Santarém Novo, onde entregou bolas oficiais, jogos de camisas e redes de futebol de campo, que serão distribuídos para dois times de futebol da sede municipal e 10 equipes da zona rural. “Esse materiais vieram em boa hora, pois realizamos vários torneios pela região”, frisou o presidente da Liga Esportiva, Aurimar Costa.

“Santarém Novo é um começo, pois pretendemos disponibilizar este tipo de incentivo em várias regiões do Estado. O nosso objetivo é disseminar a prática esportiva no Pará”, afirmou Renilce Nicodemos.

Luana Valente - Ascom / Seel

Data: 29/03/2014